26.2.13

TAG e Selinho

Já ando há uns dias para fazer este post, e ainda não tinha tido tempo! Nem mesmo no trabalho, tive um bocadinho para escrever umas palavrinhas! Mas pronto, fazemos o que podemos e hoje foi o dia.

Depois dos mimos que me deram no post anterior vim a descobrir que havia quem se tivesse lembrado de mim.

Eu gosto destes mimos, mal ou bem, pois lembram-se de ti, e certamente pois gostam do que se posta por aqui! A parte que eu menos gosto é a de ter que o dar, porque da minha lista de preferidos que é enorme, todos os mereciam! Ora que constrangimento sinto...

O TAG veio do Blog Receitazada da Aline e do Blog Na Cozinha com a Filipa, do Blog Violeta Pasat blog's que aconselho vivamente a visitar.

1. Como escolheu o nome do blog?
Quando me decidi a criar um blog, foi num dia que estava um cadito triste! E como eu acho que a minha maior aventura é ser Mãe, pois assim fico o nome escolhido.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Menos tempo do que aquele que eu desejaria. E tudo aquilo que engloba o blog!! Quero mais tempo!!!

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Não, porque tenho activado a moderação de comentários! Mas mesmo assim já vi umas coisas estranhas!!

4. Você se inspira em outro blog?
Pois claro que sim! E sou daquelas que vê com os olhos e faz com as mãos!! Tem que me entrar pelos olhos!! E eu conheço blog's que são de perder a cabeça!!

5. Quanto tempo está na blogosfera?
O blog está na blogosfera desde o dia 13 de Novembro de 2012.

6. Qual blog visita todos os dias?
O meu!! Jejej... Os que o tempo me deixa, mas tenho alguns que vou espreitando todos os dias!!

7. Quantos blogs visita todos os dias?
Às vezes queria ter mais tempo para visitar todos aqueles que gosto! Mas sao muitissimos!!!

8. Quantos livros lê por mês?
Livros?? Desde Setembro que tenho na mesinha de cabeceira o ultimo do Nicholas Sparks! Agora os de culinária andam sempre atras de mim! Sim porque eu leio os livros de culinária!

9. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Ai.... Quantas vezes! Mas às vezes mesmo sem nenhuma inspiração, escrevo! E depois acabo por escrever demais! Mas o que me vale é que os meus seguidores, as minhas meninas não se importam! E o bom que tem é que me enchem de miminhos!!

10. Pretende mudar algo no blog em 2013.
Desde que tenho o blog, já lhe mudei o aspeto um ou duas vezes! Ainda não o tenho como quero! Mas havemos de lá chegar!!




E agora o selinho!! Pois tive uns quantos e como são o mesmo limito-me a fazer uma só publicação! Apesar de achar que isto seja talvez um reconhecimento daquilo que vais fazendo, o facto de o ter que voltar a dar deixa-me em mãos lençóis!

Ora então este selinho veio do Blog Doces em Casa, do Blog Uma Pedra de Sal, e do Blog Um toque de Canela, que de certeza já conhecem, ou se não, têm de visitar!


As regras deste selinho são:

   * Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs, isto é, é somente por indicação;

   * Avisar os blogs que escolheu e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha;

   * Comentar o blog que te indicou;

   * Responder à pergunta: Qual o livro que você indicaria para uma pessoa começar a ler?

  É muito complicado recomendar um livro... Ou melhor não se se tratar de um clássico obrigatório! Não, não vos vou recomendar os Lusíadas! Mas sim o Principezinho de Antoine Saint-Exupery. Há muita gente que não o leu de pequeno e quando o lê de grande tem outro significado. Li-o quando tinha menos 20 anos do que agora, e quando o voltei a ler com mais idade, dei-me conta do quão lindo é e continuo a adorar a liçao que nos dá este Principe.
E em ressaca de Óscares em Hollywood, os blogues nomeados são:
Demorei mais tempo a procurar os nomeados que a fazer a receita que publico no proximo post!

E já que estamos numa de perguntas, agora pergunto eu, o que vos parece o blog? Mudariam alguma coisa? Não que não esteja contente com ele, porque estou e vocês sabem, mas acho que lhe falta algo!! Je sais pas quoi....

28 comentários:

  1. Parabéns pelo selinho :D

    Beijokas linda
    Mereces!

    ResponderEliminar
  2. Olá Mena :)
    Parabéns, pois bem mereces!
    Obrigada pelo carinho!!! :)))
    Em relação ao teu blog, não é que eu não goste, atenção, mas talvez precise de mais uma corzinha... Um cabeçalho diferente e personalizado... Algo mais leve e alegre :)
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  3. Olha um selinho para mim...Boa!!!!
    As tuas respostas são quase as minhas,por isso somos um 'cadinho parecidas!!!
    Quanto à tua pergunta sobre o blog, sinceramente (e sou-o sempre), do que conheço de ti,pouquinho,acho que não tem muito a ver com a tua personalidade "borbulhante",simpática, jovial....Mas acho que hás de chegar lá e por este cantinho bem ao teu gosto!!!Andas a magicar já alguma coisa não é????
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ritinha, não é que não goste, porque gosto, mas sinto que ainda nao me convence na plenitude!! Há mto trabalho no bastidor que tem que ser feito e falta-me tempo!!! Mas devagarinho chegamos lá! Obrigado por essa tua definição de moi même! És uma querida!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Obrigada por teres aceite o desafio :)
    Acho que não deves mudar nada. Para mim está bem. Mas se ainda não está exactamente como queres, hás-de descobrir o que falta (o quoi) :)

    Também adorei e continuo a adorar o principezinho!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado a ti por te teres lembrado de mim!!
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  5. Gostei de a conhecer melhor.

    Beijinhos e parabéns pelo selinho linda.

    ResponderEliminar
  6. Mena,muito obrigada pelas tuas palavras.Sempre atenciosa e amigável!bjs

    ResponderEliminar
  7. Mena,
    as tuas respostas não me surpreenderam, porque já te conheço um pouquinho mais :)
    Amiga, o blog é teu, tens que fazer como tu gostares,se já o transformaste mais do que uma vez e tens vontade de lhe mexer novamente, fá-lo, desde que continues a publicar as tuas receitinhas maravilhosas :)
    Bjcas a triplicar***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As receitinhas jamais deixarão de ser publicadas!! E quanto a serem maravilhosas, é dos teus olhos!! És uma querida e cada dia que passas por aqui, deixas-me super contente!!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Oi Mena! Adorei suas respostas. E gostei do "catinho"...rs
    Um beijão e uma ótima terça-feira!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo selo.
    Gostei de te conhecer um pouco mais.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. holaaaaa guapa!! traduje el texto y me enteré a medias jajja, me ha costado entenderlo todo porque la traducción que hace esto es muy literal.
    Pero ha resultado una información sobre ti interesante al menos lo poco que he podido entender, :)

    Y entonces me nominas a los oscar blog ?? jejej GRACIAS POR ACORDARTE DE MI Y PONERME AHÍ EN PRIMER LUGAR! la verdad que la mayor satisfacción es ver que aprecias mis recetas y espero que no dejes de publicar las tuyas y que yo pueda verlas!

    Bejinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya lo sé que el tradutor no hace las cosas bien, pero es lo que hay! Ya me lo pensaré de publicar en dos llenguas, Jose.
      Me agrada que te haya gustado el mimito!!
      Besitos

      Eliminar
    2. Gracias a ti guapa! ;) y tú publica en tu lengua que ya me las apañaré yo para entenderte!! jejej

      Eliminar
  11. Querida Mena,

    Gostei muito de te ler e descobrir mais sobre a tua personalidade...
    Gosto sempre muito da tua boa disposição contagiante, passas uma imagem de Mulher bem forte e gosto muito disso, de pessoas lutadoras que é o que tu és na tua essência ! :)

    Também arrasto leituras por vezes na mesinha de cabeceira (vergonha :-( ), é que até me apetece ler, mas sei lá, há sempr algo mais que se sobrepõe...

    Quanto ao blog, decerto que algo te ocorrerá no que diz respeito a mudanças... não te sei dizer muito bem, pois também ando a ver o que hei-de fazer ao meu ! :)

    Beijinhos grandes, amiga !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia num comentário anterior, é por estas coisas que nunca me passará pela cabeça deixar o blog! Mudar posso mudá-lo até que esteja bem ao meu jeito! Por agora está bem, mas se puder melhorar, tb o vou fazer! Obrigado pelas tuas palavras, minha querida Isabel! Tu ja sabes que tens um sitio especial!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Minha querida, fiquei deliciada com as tuas respostas :) só mostra o quanto tu és querida por todos nós :) e eu não mudava nem uma virgula ao teu cantinho :) está perfeito!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por estas coisas e por outras que nunca me passará pela cabeça deixar o blog!! Já fazem parte da minha vida!!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Mena querida, desculpe minha ausência, mas estive com problemas de internet, por causa das tempestades que caem aqui ao final da tarde. Ficamos sem internet, ou se ficamos com, a conexão fica muito lenta. Mas aos poucos estou visitando todos. Fiquei muito feliz de lembrares de mim, levo o selinho sim, com muito orgulho e farei uma postagem assim que fizer te aviso. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre voce. Quanto ao seu blog, gosto do jeito que é, limpido, clarinho, por mim está otimo, mas acredite, vc sim que tem que se sentir bem com ele, aos poucos voce vai mudando do seu jeitinho, o importante é nos sentirmos bem, isso passa para a alma, e assim sendo as receitas saem sempre mais bonitas e gostosas, e voce com certeza continuará sendo essa pessoa alegre que contagia quem aqui chega. Beijinhos, obrigada pelo selinho

    ResponderEliminar