25.11.12

Um café e.....


Quando trabalhava em fotografia, antes de começar, passava sempre pelo café em frente, e tomava um belo de um café e um bolinho de arroz. Humm.... que bons eram aqueles bolinhos.

Um dia de viagem, pela blogosfera claro está, encontrei uma receita, e depois de ter visto essa, encontrei outras, cada uma diferente!

Costuma-se dizer que não há amor como o primeiro e como tal fiquei com a primeira que me apareceu e foi essa que segui à risca, menos na forma de apresentação por falta das formas redondas. Como pelas gavetas de casa reinam as formas de queques foi mesmo nessas que foram feitos.

A 1ª receita encontrei-a no blog Coco & Baunilha e não acrescentei nadinha. A única coisa que fiz, foi fazer só metade da receita, e ainda assim deu para 9 queques. 

Sim porque eu chamo-lhes queques de arroz, porque para nada têm o aspecto tradicional do bolo de arroz.

Queques de Arroz



Aparte do açúcar que caracteriza os bolos de arroz, nesta minha versão queques a última fornada, levou umas amêndoas fileteadas que andavam perdidas lá no armário.

Quando chegou a hora do lanche nesse dia, achei imensa piada à minha Maria, que adora lambiscar o açúcar e achava imensa piada às amêndoas que se escondiam por debaixo do açúcar. Está quase a chegar o dia de anos dos gémeos e como tal, há que levar o lanche para a escola. Normalmente por aqui os papás têm tendência a levar guloseimas e outros que tal, mas a mim parece-me que este ano estes queques vão ser os reis da festa!

8 comentários:

  1. Que lindos!
    Eu adoro bolos de arroz, são tão simples e tão bons!

    ResponderEliminar
  2. :) Não são bolos de arroz, Luísa! São queques...eheh!! Eu sei que gostas que tb já os vi no teu blog!! Já está apontadinha para fazer!!

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto, só eu é que não tenho jeitinho nenhum para os doces! é uma chatice..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aninha minha querida!! Eu tb nao tenho jeito!! E isto é so por a massa na formas e o açúcar!! Mais facil impossivel!! Experimenta, nao sejas assim!!!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Têm bom aspeto...que delícia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula!! E são bons! Ao menos faz-nos recordar os sabores da nossa terra!!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Mas que estão com um aspecto maravilhoso lá isso estão.. :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Mafalda os sabores da infancia marcam-nos sempre!! Os bolos de arroz que eu comi quando era pequena e grande!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar