15.10.13

BundtMania


Uma névoa de Outono

Uma névoa de Outono o ar raro vela.
Cores de meia cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã
Terei outra verdade, universal,
E será como esta. (...)
Fernando Pessoa


E ao lerem este poema devem pensar, a Mena endoideceu de vez!! Estejam descansados que ainda reúno todas as minhas propriedades mentais e, depois destes dias em que os Bundts iam chegando a esta BundtMania não queria acreditar no que os meus olhos viam.

E tal como diz o poeta, isto é uma verdade, universal! Quando falei com a Lia sobre este desafio, pensei que seriam poucos a juntar-se a nós. E no dia de hoje em que reúno estas maravilhas, dou-me conta como este mundo de Bundts aumentou e tudo graças a vocês que aceitaram e responderam à altura a este desafio.

Em meu nome e em nome da Lia, só tenho a agradecer-vos a vossa participação e todo o empenho e carinho que depositaram, naquele que para alguns foi o primeiro Bundt Cake.

Obrigado por estas obras de arte!!

O mote para esta BundtMania, saiu com o meu Bundt Cake de Maçã e Queijo Creme.




De seguida, juntou-se a Lia, do blog Salsa Verde! A outra culpada por este BundtMania, com este Bundt Cake de Maçã!




Estava criado o desafio e as respostas foram as que podem ver aqui em desfile! Agora resistam, porque aquilo que temos são apenas as fotos!!! Imaginam se pudessemos provar todos?


O primeiro a chegar, foi este Red Velvet, pelas mãos da Telita. E se há bundt mais pecaminoso é este!!





Quem trouxe também o cheirinho do Outono, foi a Márcia, do blog Prata da Casa! E há melhor que o cheirinho de um Bundt de Abóbora e Especiarias?





A Luísa do Blog Delilicias diz que o Bundt dela é uma dedicatória para mim! E só vos digo que é um verdadeiro raio de sol, este Bundt de Laranja e Cenoura.







A Sílvia, do Blog Bocadinhos de Açúcar, juntou também a abóbora e as especiarias e, tal como a fada madrinha, na história da Cinderela, transformou-a, neste Bundt Cake de Abóbora e Especiarias.






Os sabores do Outono são aqueles que nós queremos. O chocolate esse pode estar presente onde se queira e se for num Bundt Cake de Chocolate, como o que o Célio do Blog Sweet Gula nos fez, eu quero que o meu Outono seja sempre assim, de chocolate!







A Cristina, do Blog Salpicos Doces, juntou aquele que para mim é o fruto do Outono. Transformou-a num Bundt de Maçã Reineta e Noz. E ainda por cima diz que prepara o chá. Eu já lanchava!!






A Isabelinha, do Blog Brisa Marítma, rendeu-se aos encantos das amoras. E o resultado? Um Bundt Cake de Amoras com Custard que despertou muitos suspiros. Eu ainda suspiro!







A Sandra do Blog Açúcar em Pó trouxe um Bolo de Ginja e uma história. Se há coisa que sabe bem quando comemos uma fatia de bolo, é ouvir uma história e neste caso sobre os Bundts.







A Paula do Blog Um toque de Canela, fez jus ao nome do seu blog e trouxe um Bundt Cake de Chocolate, Canela e Nozes. Pessoalmente acho esta combinação irresistivel.




A Sílvia Castro que é uma seguidora fiel deste blog também se juntou a nós. Fez um Bundt de Maçã e de Ricotta baseando-se numa das minhas receitas. E depois chamam-me a mim gulosa, mas a cobertura foi de iniciativa dela e ainda tornou este bundt mais pecaminoso.




A Paulinha, do blog Doce Mais ou Menos, também não quis deixar passar em vão esta BundtMania e, rendeu-se com um Bundt Cake de Cenoura e Especiarias!




A Sílvia voltou a por as mãos na massa e reproduziu a receita do Bundt Cake de Maçã e Queijo Creme. E diga-se que com muito melhor aspeto. A cobertura então é uma perdição!





A Susy, do Blog Tertúlia da Susy, não quis deixar de participar. E para tal trouxe um bundt daquele que é o fruto seco do Outono, um Bundt de Chocolate e Castanhas.






A Lúcia, do Blog o Barriguinhas, também fez questão de estar presente. Passou quase uma noite acordada para poder fazer este Bundt de Maçã, Canela, Sultanas e Erva Doce. Eu acho que valeu a pena e segundo sei, os colegas do trabalho agradeceram!






A Paula, desta feita do Blog Partilhando Sabores e Receitas, deixou-se render com um Bundt Cake de Maçã, Amêndoas e Sultanas. Eu também me rendo!






A Marisa, do Blog Sabores da Vida, diz-se uma mulher de sol, e por esse motivo nos brinda com este Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta, para nos alegrar os dias cinzentos de Outono.





A Margarida, do Blog Tachos Versus Panelas, sabe que eu sou uma perdida pelos Mini Bundts. Juntou a saudade e transformou-a nestes Mini Bundts de Sabor de Outono.






A Cozinheira, do Blog Da Nossa Cozinha, mesmo com uma vida atarefada, não quis deixar de participar. E trouxe um Bundt de Maçã e Canela. Só vos posso dizer que soa a glória!





A Sóninha, do Blog Uma Pedra de Sal, fez-me uma grande surpresa! Sim porque anda muito ocupada e um pouco fugida deste meio! E deixou-me tao feliz ver que arranjou um bocadinho, meteu as mãos na massa e trouxe um Bundt Cake de Polenta e Maracujá!






A Paula Guerreiro, outra das seguidoras fiéis deste cantinho, não quis deixar passar o meu apelo! E fez uma das minhas receitas preferidas, o Bundt Cake de Banana e Chocolate.





A Lenita, do Blog Tentações Sobre A Mesa, andou imenso tempo a namorar os bundts e finalmente rendeu-se aos seus encantos. E eu fiquei rendida ao bundt que ela trouxe para este BundtMania. É uma verdadeira homenagem à estação que faz com que as folhas mudem de cor, Bundt Cake de Outono, com Marmelo e Cenoura.




A Kinhas, do blog A Cozinha da Kinhas, que em parte também é culpada desta BundtMania, juntou-se a nós! E dali do lado dos Alpes trouxe um Bundt Cake de Avelãs e Maple Syrup. Até lhe sinto o aroma!




A Marisa, do blog Sweet My Kitchen, diz que não tem muito jeito para bolos. Mas ainda assim não quis deixar passar esta edição e participou com um Bundt Cake de Maçã e Especiarias. E aqui entre nós, que ninguém nos ouve, menina Marisa, tens que fazer mais, porque este está perfeito.






A Aida, do blog Doces em Casa, trouxe uma daquelas frutas que para mim é a cor do Outono. Transformou-a e fez um Bundt Cake de Cacau e Romã, que o faz parecer um pequeno rubí.





A Sandra, do Blog That Sweet Cake, não podia faltar! E para fazer jûs ao nome de tão doce blog, trouxe um Bundt Cake de Abóbora e Chocolate.






A Cuca, do Blog As Nossas Vidas, também quis estar presente. E num domingo resolveu brindar a família com este Bundt Cake Duplo de Chocolate. A família ao que parece adorou e eu rendo-me a este chocolate!





A Manuela, do Blog Cravo e Canela - Uma cozinha no Brasil, fez questão de lá do outro lado do Atlântico nos brindar com este Bundt Cake de Outono, que tem um aspeto maravilhoso. Demorou, mas chegou!!




E mesmo em cima do limite, chega pelas mãos da Carla do Blog Flor do Brownie, um Bundt Cake Banoffee! Se a tarte é boa, eu nem quero imaginar este bundt!




Outro que chegou fora de horas, foi o da Carla do Blog A Madeireinse Carla Sofia, mas que só pelo esforço que fez quando se deu conta que era o último, tinha que estar aqui! Um Bundt Cake de Noz e Mel, aromatizado com Canela. Já gostava eu de ser assim de despachada!





E a Cristina, do Malheiros Kitchen também nos trouxe um Bundt de Laranja! Chegou muito fora de horas, mas com um motivo desses, esta Mamã, tem mesmo que considerar!





O resultado de um ano a tentar-vos com Bundts é este! Depois junta-se a nossa Lia, à mistura e sai uma BundtMania.

Tanto eu como a Lia, ficámos surpreendidas com a quantidade e, acima de tudo, a qualidade das receitas apresentadas. Não será por falta de receitas que não se fazem Bundts.

Por esse mesmo motivo, eu e ela, decidimos que o vosso esforço, a dedicação e, acima de tudo todo o vosso carinho colocado em cada Bundt, merece um prémio. Algo simbólico que ficará como recordação desta 1ª BundtMania.

Espero que tenham gostado, tanto como eu e a Lia, deste desfile soberbo com que me brindaram.

E como tal, o Bundt escolhido nesta 1ª Edição, é o Bundt de Outono, com Marmelo e Cenoura, da Lenita do Blog Tentações Sobre a Mesa. ( Lenita, call me!!! Manda-me uma mensagem em privado com os teus dados).


O BundtMania não acaba aqui. A Lia do Salsa Verde, espera por vocês para a 2ª Edição com um tema muito sui generis. 

Ainda se resistem a um Bundt Cake??


58 comentários:

  1. Ai Mena... eu não consegui participar desta vez e tive tanta pena! Depois de ver este desfile lindo e aromático, mais ainda. Mas há uma boa notícia: já tenho forma e o(s) próximo(s) não me escapam! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que nao tinhas forma Mª João! Mas agora que já tens, espero que participes!!
      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Ai Madame Bundette!!!
    Até estou emocionada com tanto bundt cake e todos tão lindos!!!
    As meninas não tiveram mãos a medir e o resultado e desfile final é lindo.
    Aposto que estás cansada mas feliz :)))!!
    Beijinhos minha querida M. Bundette,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim Lia, cansada mas feliz!
      E tu tb tens culpa! Já sabes que sou uma lamechas e a verdade é que qd vi o resultado final, até fiquei com uma lagrima no olho!!!
      Obrigado Lia!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Foi um ótimo desfile a a Lenita está mesmo de parabéns :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Susy! Ainda bem que gostaste!!
      Até ao proximo!

      Eliminar
  4. ohh não consegui participar mas sem duvida que não vou perder a próxima, estão aqui verdadeira delicias. Parabéns Mena. BEIJOCAS.
    http://dorocascosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Nao faz mal Dora!
      Esperamos por ti no proximo!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Mena ( e Lia): a vossa paixão pelos bundts deu fruto e o resultado é esse magnífico desfile de bundts. Gulosos, ricos e aromáticos são um verdadeiro encanto para os olhos e para o paladar,claro. Parabéns pela iniciaiva.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu um fruto que sem o vosso trabalho nao era possivel Márcia!
      Um beijinho

      Eliminar
  6. Mena ... Tão Liiiiiinnnnnnnddddooooooossssssss!!!!! Todos tão outonais e maravilhosos! E agora? Heinnnn??? e agora que nos deixaste o "bichinho" :D
    Beijocas grandes e parabéns à Lenita !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que ficaste com o bichinho, voltas a participar no proximo!!
      Contamos contigo Cris!
      Um beijinho

      Eliminar
  7. Olá Mena,
    Tu e a Lia estão de parabéns, esta iniciativa foi um enorme sucesso. Ficamos todas enriquecidas com tantas receitas maravilhosas de bundt's, estão todos lindíssimos.
    Tenho que vos agradecer a enorme gentileza de selecionarem o meu bolinho, claro que foi uma grande surpresa, não contava nada com isso e não havia necessidade de estarem a fazer despesa, tive o maior prazer em participar, vocês as duas são muito especiais para mim!
    Agora quem ficou emocionada fui eu...
    Xi- coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi uma surpresa para nós ver como aderiram e como se dedicaram!!!
      Todos por igual, são perfeitos! Mas o teu é Outono puro!
      Beijnho

      Eliminar
  8. Cada um mais bonito que o outro!! Espectáculo :)
    Parabéns a todas as meninas, estão fabulosos!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estão todas de parabéns tem bundt para todos os gostos,ficaram todos lindos
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que desfile lindo e delicioso com estes bundts todos!

    ResponderEliminar
  11. UAU!
    Não posso perder o próximo!!
    Maravilhosos! Parabéns a todos os participantes e à Mena e à Lia pela iniciativa!
    beijinhos
    Lena

    ResponderEliminar
  12. Que desfile lindo, um bundt mais lindo e mais saboroso do que o outro, parabéns à todas pelas lindas participações, pena não ter podido participar, não por falta de vontade e sim por falta de material, ainda me falta esta linda forma no meu armario hehe bjs Menina !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Solzinha!! Mas qd tiveres nao te escapas!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Isto e que foi um festival de bundts, foi so ver lindos bundts a passarem. Infelizmente nao pude participar, mas quem sabe se no proximo mes...Estao as duas de parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este e os proximo, espero eu Cacahuete!
      E espero por ti no proximo!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Parabéns Mena, por este desfile de maravilhas. Tive pena de não poder participar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rosa, mas haverá outras ediçoes e conto contigo!
      Um beijinho

      Eliminar
  15. Que aspeto delicioso Mena

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei cada pedacinho de bolo que aqui vi! Só não vou cheia, pois não os pude provar, mas gostava muito!!
    Parabéns a ti e à Lia pela criação do desafio e à Lenita pelo prémio nesta primeira Bundtmania!

    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu fiquei com vontade de comer todos!!
      Agora tenho que por mão na massa!
      Beijinho

      Eliminar
  17. Minhas lindas Mena e Lia,

    tenho a dar-vos os parabéns pelo sucesso desta primeira edição da Bundtmania.
    A blogoesfera ficou mais rica em bundts onde cada uma/um de nós deu o melhor de si na (re)criação das receitas executadas.
    Continuem assim meninas, eu na parte que me toca participarei sempre que me seja possível!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Kinhas!! A blogosfera ficou mto mais rica!
      Para mim sao todos especiais, porque qd os fizeram pensaram em mim e na Lia!
      Obrigado e ja sabes que tu fazes parte disto!!
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Olá Mena,
    Com muita pena minha não consegui participar neste primeiro desafio, por falta da forno.
    O desfile de bundts está lindo, rico em aromas e cores de outono, a bundtmania invadiu a blogosfera.
    Pegaste o bichinho e ninguém quer ficar de fora :)
    Parabéns a ti e à Lia pelo sucesso desta edição e das outras que virão
    Entretanto vou provando umas fatias :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que te falta o forno, mas espero que nas proximas ja estejas presente!!!
      :) Prova as fatias que queiras!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Oh Mena, cada vez que via um destes maravilhosos Bundts, pensava "tenho de fazer um"... Mas acabei por não ter tempo. Mas esta Bundtmania não acaba aqui (nem tu deixavas, não é? :) ) e espero participar um destes dias...
    Um beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) E porque nao fizeste? Espero por ti numa proxima!!
      Tu está descansada que eu nao deixo acabar nada!!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Tantas participações bonitas!!! Que maravilha! Um verdadeiro desfile de delícias, gostei imenso de participar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cuca! E eu fiquei mto contente que tenhas participado!!
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Olá Mena,
    ai cada um melhor que o outro, pois eu já me rendi que pena não ter acontecido mais cedo:)
    O próximo tema é bem complicado ai se é mas tenho que participar ai sim, sim.

    Beijinhos para os três.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sandra! Há bundts de todas as cores e sabores!!1
      Dá largas à imaginação e alguma coisa sairá!!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Mena, Lia,

    Acima de tudo são vocês quem estão de parabéns por terem organizado e criado este evento !
    É de facto uma idéia excelente e, como vês, teve muita adesão e sempre terá...
    Adorei o desfile, cada um mais bonito e delicioso do que o outro, adorei esta publicação e o carinho com que falaste !
    Obrigada eu, por nos proporcionarem momentos fantásticos assim ! :)

    Beijinhos muito grandes às duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lia certamente ja leu este teu comentario Isabelinha!
      E quanto a mim e penso, que a Lia pensa da mesma maneira, sem vocês isto nao teria sido possivel!!
      O carinho é para retribuir todo aquele que nos foi dado em cada bundt!
      Espero contar contigo sempre, ou sempre que possas!!!
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  23. Que desfile lindíssimo, este post é uma perdição :).
    Muitos parabéns pela iniciativa foi maravilhosa, e o resultado valeu a pena.
    Quanto ao bundt halloween podes contar comigo, ver se descubro uns sites que tenham a venda este género de formas que aqui na Madeira a coisa é complicada :D
    E desculpa não ter te respondido com o envio da foto, mas hoje durante o dia não tive acesso a net só agora, desculpa.
    Beijinhos e até a próxima Sr.ª M. Bundette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema da foto ja foi resolvido!!
      Nao precisa de ser com o formato de uma abóbora Carla!! Basta que tenha uma decoração alusiva ao Halloween!
      Assim é mais facil nao??
      Obrigado pelo carinho e por teres participado!
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Que festival de delícias!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Uau Mena, estou até tonta diante deste visual maravilhoso de tantos bundts deliciosos e lindos !!
    Aplausos para para vocês, queridas Mena e Lia, pela brilhante e tão gostosa ideia, amei participar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós muito contentes pela tua participação, que é um verdadeiro raio de sol!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  26. Que lindos! Todos. Tantas receitas. (E eu com uma forma nova tão linda!)

    Beijitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se ja tens a forma linda, há que lhe dar uso!
      Nao sera por falta de bundts, pois nao??
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Que desfile maravilhoso! Fiquei com alguns debaixo de olho...
    Parabéns Mena e Lia por este desafio bem sucedido!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ainda bem que gostaste Paula!! :)
      Tu tb ajudaste a este desfile fantastico!!
      Beijinhos

      Eliminar
  28. sabes que nunca hice un bundt????? nunca, nunca, nunca!
    pero el día que me decida en hacer alguno ya se dónde tengo que venir a buscarlo. A tu blog!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pues yo me quedaria muy feliz que lo hicieras, Jose!!
      Y quedará perfecto como todo lo que haces!
      Un besito mi niño!

      Eliminar
  29. Que colecção linda e deliciosa de bundts!
    E eu, a pensar em participar na bundtmania, fiz um bundt de laranja com molho de mars, na sexta para um jantar de amigos! Mas claro que depois esqueci-me de tirar fotografias...é o que faz juntar muita conversa e um copinho de sangria ;), torno-me ainda mais cabeça no ar do que o costume! Na próxima, participo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Gori! Que despistada me saiste!! Um bundt dessa categoria tinha que estar aqui!!
      Da proxima nao te metas com a sangria para assim fotografares!!
      Um beijinho.

      Eliminar
  30. Um desfile do outro mundo e sem duvida que o prémio é merecidissimo! Ficou lindo!

    ResponderEliminar