28.4.13

Porque é Domingo!

Podia falar outra vez do tempo, mas não me apetece, porque aqui não há mudanças.... Continuamos no Inverno.... Mas adiante....

Ora hoje é Domingo!! E mais um como tantos outros que o passo a trabalhar. Não há cá tempo para fazer aquilo que se deve fazer.... Ou seja, el dolce far niente, ou algo assim...

Para contrariar umas bocas reaccionárias que andam por aí, por este lado também há outras coisas a não ser doces. Se bem que a minha tendência é essa, também me dedico a preparar outras coisas. Mas também tenho dias. Há dias em que preparo qualquer coisa a três pancadas e já está! É o contra de ter que fazer só almoço para mim. Os pequenotes nunca almoçam comigo a não ser que seja dia de folga.

Mas hoje apetecia-me alguma coisa diferente... E de preferencia rápido e bom! Sim porque em duas horas o tempo não dá para muito se ponho com invenções.

Não inventei nada e deixei me levar por a sugestão de uma das ultimas revistas de culinária que comprei... E aquela imagem já me andava a perseguir desde o dia em que a desfolhei.

A cozinha espanhola, tal como a nossa, e quando digo nossa falo da portuguesa, é imensamente rica! Ao viver aqui na minha Sibéria, deixo-me influenciar tanto pela gastronomia espanhola como pela francesa. Sim porque a portuguesa já a tenho entranhada na alma.

Já me habituei aos "bocatas", aos "cortados", enfim.... Tanta coisa que já lhes perdi a conta. 

Como muitos que passam por aqui são "nuestros hermanos", fica em jeito de agradecimento ao facto de fazerem um esforço por entender-me. Por aqui algures está o traductor do Google, mas eu ja experimentei, e deixa um bocadinho a desejar. Já sabem, se tiverem alguma dúvida perguntem!!!






Lombos de Pescada e Amêijoas em Molho Verde
(receita retirada da revista  Lecturas Cocina Primavera n.º82)

Ingredientes: (para 4 pessoas)*
  • 4 lombos de pescada
  • 24 amêijoas
  • Sal
  • Pimenta preta
  • Salsa
Para o molho verde:
  • 1 ramita de salsa
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sobremesa de farinha
  • 2 dl de caldo de peixe
  • Azeite 
  • Sal
* (fiz só metade da receita)





Execução:
Colocar as amêijoas  em agua fria com sal e deixar de repouso ao menos 6 horas, para que libertem todas as impurezas. Deve mudar-se a água várias vezes ao dia. Lavar e escorrer antes de usar. Este passo deve ser feito na véspera, ou se usarem ameijoas congeladas, devem seguir as instruçoes da embalagem.

Limpamos os lombos de pescada de possiveis restos de pele e espinhas. Lavamos e secamos com papel de cozinha, e colocamos sal e pimenta por ambos os lados.

Descascam-se os alhos e picam-se muito finos. Colocamos uma panela, com fundo grosso, ao lume com 3 colheres de sopa de azeite. Quando este estiver quente e não fumegante, juntamos os alhos e deixamos que se refoguem mas sem queimar. Juntamos de seguida a farinha e mexemos com uma colher de madeira. Deixamos que se toste a farinha e de seguida adicionamos o caldo de peixe, mexendo até obtermos uma mistura homogénea.

Deixamos ferver durante 1 minutos e colocamos os lombos de pescada com a pele para cima. Cozinhamos durante 4 minutos, movendo a nossa panela de vez em quando. Ao fim destes 4 minutos, damos a volta aos lombos, com cuidado para que nao se partam e deixamos cozinhar mais 4 minutos, movendo de vez em quando a nossa panela.

Juntamos as amêijoas devidamente escorrida e movemos a nossa panela. Adicionamos a salsa finamente picada. Rectificam-se os temperos.

Tapamos e deixamos cozinhar mais 1 minuto até que se abram. Retiramos do lume e deixamos repousar.

Servimos os lombos com ameijôas bem quentes.




Enquanto preparava esta pescada, provei o molho antes de estar finalizado. E pensei para mim, és uma idiota!! Já podia ter feito isto há mais tempo!!

Um prato simples, rápido e mais que tudo, deliciosooooo!! Assim como vos digo! É daqueles perfeitos para fazer numa reunião de amigos, porque passamos pouco tempo na cozinha, e enquanto estiver no prato vão saltar elogios de certeza.





Da próxima vez que tenha convidados em casa, posso assegurar-vos que não vou passar uma eternidade na cozinha!! Ai não vou não!

Na revista aconselhava como acompanhamento uma rodelas de batata cozidas adicionadas no tempo de repouso, ou mesmo um arrozinho branco salteado com alho e salsa. Mas como nao ligo a batata cozida e nao me estava a apetecer fazer arroz, pus no forno estas noisettes!! Ao serem feita no forno, são muito mais saudáveis. 




E já vou digo que assentaram como uma luva, se bem que este prato, quase não precisa de acompanhamento, a não ser, uma bela fatia de pão para aproveitar cada gotinha deste molho!!!

Posso dizer-vos que é um belo repasto e que deve ser compartido! Se há coisa que não gosto é de comer sozinha.... alguém me faz companhia?

94 comentários:

  1. mmm...que platito mas bueno!!...
    has puesto tan cerca las almejas que casi las puedo
    coger..!! pero has dicho algo de ¿idiota?..jajaja
    tendre que cambiar de traductor.. este dice cosas muy raras..!!

    es broma..se entiende perfectamente, no te preocupes..
    jajaj..ahora vendra el Jose con la cervecita, y todos contentos..!!
    bueno wapa, nos vemos por los face..MUACKKKKKK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Te ha gustado mi niña?? Que biennn!! Y si me he llamado de idiota!!
      Me lo digo muchas veces!!! Bueno esperate entonces que venga el Jose con la cerveza y comemos!!
      Un besito

      Eliminar
  2. Olá Mena, que maravilha de receita! Rápida, e de certeza, deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. riquisimaa tu receta de merluza.. que pinta tan buena, es un plato muy tradicional en España, pero como ya eres medio-española, pues te ha salido genial.
    un beso,

    y si el traductor deja mucho que desear. pero asi aprendo portugues.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) De media española nada Eugenia!! Me dejo influenciar por vuestra comida!!
      Alma y corazon sera siempre portugues!!
      Un besito.

      Eliminar
  4. Eu faço, Mena, que esse pratinho está com um ar tãaaaao apetitoso e eu ainda não almocei!!! :D
    Lindo! Fica guardada para experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois este é daqueles que se temos tudo à mão, em menos de meia hora está pronto!!
      Vais gostar!!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Uma sugestão deliciosa.
    O prato esta lindo,gostei muito.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de receita Mena! Ficou com um ar muito apetitoso e parece ser muito simples de preparar. ;)
    Beijinho e bom Domingo. ;)

    Célio Cruz
    http://sweet-gula.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o bom deste pratinho Célio! Simples, delicioso e rapido!!
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Mejor que la Macu escriba en español porque menudo desastre...jajaja, no me he enterao de na de lo que ha dicho. En fin, que un plato muy conocido por aquí y que tu has ejecutado de una manera magistra. Un besazo y feliz domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose mi niño, pero si la Macu ha dicho todo en español!!!!
      Es que con vosostros yo solo aprendo cosas buenas!!
      besitos

      Eliminar
  8. Que buen plato,es como más me gusta la merluza,te quedó genial
    Un beso y a disfrutar del domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mi ya me gusta mas la merluza, ahora Inma!!
      Gracias guapa!
      besitos

      Eliminar
  9. EAA PUES TE HA QUEDADO UN PLATO DE REVISTA!!!!!! nunca mejor dicho.

    La Macu ha dejado almejas?? pues me llevo unas pocas y del pescado como no ha dicho nada me lo llevo entero. Ale to pa mí! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Qué bueno eres!!!
      No hace falta que traigas ni almejas ni pescado!! hay de todo y llega pa todossss!!
      La Macu y yo te esperamos!
      Pero no se te olvide la cervecita!!
      Besitos

      Eliminar
  10. Me encanta como te ha quedado este plato Mena, eres una artista, esta es una obra de arte..igual como en el libro de recetas hmmm, felicidades
    un ebso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias Eniko! Tampoco es pa tanto mujer!!
      Un besito

      Eliminar
  11. Que prato tão bonito, Mena! O molho ficou com um aspecto delicioso e ainda por cima com ameijoas que eu adoro é uma refeição perfeita :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cuquinha!!! É muito bom! Tens que experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Até eu que não sou muito dada a peixe, apetecia-me provar e molhar pãozinho aí! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para molhares o paozinho, tens que comer o peixinho!!
      Ai a menina!!! :))
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Ficou bem apetitosa essa pescadinha!
    beijinhos e um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Mamã, como ainda estou na minha aldeia, posso comentar aqui no teu blog. De Lisboa, não consigo por causa do meu PC velhote.
    Adorei esta tua Pescada com o Molho Verde e as Ameijoas, por isso quando me convidares para almoçar, já sabes que eu vou (he,he)!
    Na verdade, não é por perdermos muito tempo em receitas elaboradas que obtemos mais sucesso. A prova está aqui, como dizes: uma refeição simples mas com muito requinte!Mesmo que não faça Sol por aí, o teu domingo ganhou mais luz. Boa semana e beijinhos da Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Bombom!! Num dia tão cinzento esta pescada foi como um raio de sol!!!
      Alimentou a barriguinha e a alma!!
      Pois este pratinho vai ser habitué!! Quando queres vir??
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Não é de todo o meu peixe favorito mas é normalmente aquele que não falta no congelador pela sua versatilidade! Ficou com um aspeto delicioso :)
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os miudos é o que comem melhorzinho!!
      Mas certamente que com outro peixe tb fica bem!
      Beijinho Vera!!

      Eliminar
  16. Okkkkkkkkkkkkkkkk olha so quem chegou... abram alas... chegou a "gordinha azeda" ehehehehehehe

    Nossa Mena, que bom ver um pratinho de peixe por aqui... num sei... vinha a contar com um bundt... talvez.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu sei que tu nao fazes so doces, mas os teus doces sao tao maravilhosos e deliciosos.. hummmm.. mas este peixinho nham, nham... eu ia almoçar ctg de boa vontade... ohhhh se ia!!!

    Beijocas minha amada

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu não vejo nenhuma gordinha azeda aqui!! Tu vês?
      Pois, apartir de agora, acabaram-se os doces, sim??
      Não, nada disso! É so para nao enjoarem! Tu esta descansada que os bundt's vão voltar!!
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Oh Sofiazinha, tu tens andado desparecida!!
      Espero que seja por um bom motivo!
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Qué receta tan buena y qué presentación de 10, la verdad es que comparando tu presentación con la de la revista.... ¡deberían contratarte! jajaja. Besitos guapa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana tampoco es para tanto!!! Pero la receta si que es buenissimaaaa!!
      Un besito!

      Eliminar
  19. Mena, llego tarde :(
    Entre la Macu y Jose López, han dejado limpio el plato, cachisss!!!
    Te quedó fantástico.
    Besos, guapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qué no Ana!! Puedes venir que te hago otro si este se acaba!!!
      Un besito guapa!

      Eliminar
  20. Também mereces um almoço bem mais requintado :)
    Este ficou delicioso. Levo a receita comigo.

    Bjs

    Ana Mafalda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafaldinha pois é! Mas às vezes não é mesmo possivel!!
      E tb sem os meninos, nem da vontade de fazer nada!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Uma "senhora" refeição!

    Cheio de sabor e de um visual tentador,

    Divino, aliás, como todo o seu blog,

    Meus cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É verdade Renata!! Eu mesma fiquei admirada com a simplicidade dela!!
      Obrigado pelo elogio tao rasgado!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Adoro peixe e prefiro-o à carne, se for fresco.
    Este prato é simples e apetecível.
    Adoro amêijoas, berbigão, tudo isso, mas o meu colesterol impede-me de abusar.
    De vez em quando, sacio o meu desejo: arroz de camarão, de ameijoa, do que me apetecer.
    Parabéns e , mais uma vez, as fotos predem-nos a atenção e estimulam o nosso apetite.
    Malandra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje nao podes reclamar!! Hoje ha peixinho e por sinal mto facil de fazer!
      A ver se é desta que fazes uma receita das minhas!!!
      Um beijinho!!

      Eliminar
  23. Claro que sim, que te fazemos companhia, está mesmo apetitoso o teu pratinho.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao vem daí Paulinha!! Qtos pratos ponho mais??
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Já tinha visto no grupo e no google + mas só agora venho comentar. Ontem tive com a net muito lenta e avariada, quase nem vim às cozinhas.
    Como já sabes, põe aí um pratinho para mim, levo um pão para esse molhinho delicioso
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Mas trazes mesmo o paozinho!!! Daqueles que tu sabes fazer!!
      E o teu pratinho está sempre na mesa! Ao lado da Maria!!
      Beijinhos triplicados!

      Eliminar
  25. Cá estou de visita ao peixe... e que peixe!!! Eu faço-te o pão na máquina e comemos as duas!! e enquanto fiz aqui compasso de espera para acabar de comentar, o namorido foi à arca ver se ainda temos lombos de pescada em stok para experimentar. Sim que o namorido odeia peixe mas se for assim com molho até come :))) por isso já sabes, enquanto eu não fizer pois dois pratos na mesa que te fazemos companhia :)))

    beijinhos e agora já te posso desejar boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens o pao a fazer??? Olha que o peixe em menos de 30 minutos esta pronto!!!
      Ponho os 2 pratinhos na mesa, e a frigideira ao lume!! E não demores, ouviste??
      Beijinho e boa semana!!!

      Eliminar
  26. Que simplicidade, deliciosa hummm.
    Quanto ao inverno eu sou suspeita pois é uma das estações do ano que adoro, principalmente se puder estar em casa com uma boa caneca de chá quente e uma fatia de bolo escutando a chuva a cair.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sabes Carla, ainda se fosse chuva, eu nao me importava tanto, mas é neve!! E já estou tao farta!
      Mas se eu pudesse estar em casa a ver nevar, a conversa já era outra!!
      Um beijinho

      Eliminar
  27. Querida Mena: tardei mas cheguei e, embora ainda esteja a "abarrotar" do meu almoço, o teu pratinho deixou-me com água na boca. Tão simples e tão cheio de sabor. Que delícia!
    Bjns
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é tarde Márcia!! E um peixinho é sempre mais ligeiro!!
      Obrigado pelo carinho!!
      Beijinhos

      Eliminar
  28. Que maravilla de plato y las almejas, si parece que te van a caer encima del teclado con salsita y todo, no te creas.
    Las fotos, para quitar el hipo,y mucho más bonitas que las del libro, sin punto de comparación.
    Besotes, mi niña.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Que buena eres Nuria!! Ayer casi me paso lo mismo enquanto comia!!
      La salsa iba pa todos los lados!!!
      Gracias por el cariño!
      Besitos

      Eliminar
  29. Olá...
    Que excelente aspecto como sempre ;).... Adorei :)... .Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. 2 horas e tal e depois sai me com um pratinho com este aspeto? E peixinho e tudo, que maravilha dessas esse molho tem muito bom ar :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais duras horas??? Paulo este peixinho é feito em menos de 30 minutos!!
      Melhor é impossivel!! :)) Rapido e simples!
      Beijinhos

      Eliminar
  31. Hola preciosa, te quedó un plato impresionante, delicioso y tus fotos como siempre geniales, me encanta, haces maravillas guapa!
    Un beso grande y que tengas una semana genial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Esmeralda!!! La que hace maravilla eres tu!!!
      :) Un besito!

      Eliminar
  32. Bem...que lindo prato tens aqui, querida Mena!
    Gosto destes pratinhos assim com peixe e com um aspecto delicioso!
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  33. E que lindo pratinho de peixe nos trazes, Menina Bundt Cake ! ;)

    Reproduziste-o na perfeição, a apresentação está fantástica e altamente convidativa pelo que vais ter de fazer de novo mas em dose dupla, porque hoje vou aí almoçar contigo ! eh eh eh

    Adorei amiga, visualmente é muito atraente e, decerto, que o sabor é esplêndido !

    Beijinhos aos três ! ;)


    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Yessss.... Vens almoçar?? Por mim minha querida Isabel, podias vir todos os dias!!
      Mas deixa, um dia vou-te poder fazer este peixinho, e um senhor bundt!!!
      Eu ia ficar tao contente que almoçasses connosco!! Olha vens, mas na condiçao que tragas um dos teus paozinhos!! É que aqui sao congelados!!! Nao é a mesma coisa!!
      Pode ser?
      Um beijnho triplicado!

      Eliminar
  34. Aiii Mena esta me la guardo. Antes no podía ni ver el pescado, solo el típico “pescaito frito” que tomamos por el sur. Ahora poco a poco lo estoy empezando a tomar y creo que esta merluza me va a gustar ^_^

    Besitos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver si es verdad... es queesta merluza, esta buenissima!!! Deja-te de pescaito frito!!!
      Besitos

      Eliminar
  35. Mena querida,
    eu aos domingos não trabalho mas aos sábados de manhã lá tem que ser! Custa-me imenso sair de casa super cedo! E o mais incrível é que às 9h da manhã de sábado quando estaciono o carro na Farmácia já está uma fila de pessoas para entrar! (Vocês não dormem criaturas? Deixem-se estar na cama até às 10h) Pfff!!!
    Quanto ao prato adorei :) Ficou com um aspecto maravilhoso :) E acho que combina com essas batatinhas (eu gosto imenso delas no forno) :) O molho então parece-me delicioso!
    Receita anotada :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Nao sabia que tb trabalhavas numa farmacia!! Mas por aqui ainda nao me fazem filas!! Mas os dias sao todos mto parecidos!
      Ainda bem que gostastes!!! E se fizeres diz o que achastes!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tb trabalhas querida? :)
      Sábados às 9h não os consigo compreender!!! O que eu não dava para continuar na cama e aquelas personagens já ali estão com uma mão cheia de receitas!
      Sim, hei-de experimentar, ja guardei a receita.
      Um beijo

      Eliminar
    3. Sim Joana! Sou ajudante de farmacia ha 7 anos!! E ate pensei que tinha dito alguma coisa neste post mas nao!!
      No sitio onde estou nao tenho essas almas a fazerem fila!! é diferente... Aparte disso nao estou em Portugal, e vendemos mais parafarmacia, que medicamentos!
      Um beijnho.

      Eliminar
    4. Há imenso tempo!
      Eu sou farmacêutica, só comecei a trabalhar há cerca de dois anos!
      Agora estou numa farmácia nos arredores de Coimbra, com pessoas mais idosas que quando chegamos às 9h parece que temos a fila do pão como nós dizemos!
      Ai é? É onde?
      Um grande beijinho

      Eliminar
    5. Eu estou emigrada em Andorra, mas trabalho numa das paroquias mais altas! Vivemos muito do turismo! So é em altura de esqui é que temos muitas receitas, mas às nove da manhã ainda nao nos fazem filas!!!
      Beijinho

      Eliminar
  36. olá bom dia, receitas de peixes são sempre benvindas! e esta tem bom aspecto!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao podem ser so docinhos, né Isa??
      Ainda bem que gostastes!
      Beijnhos

      Eliminar
  37. Que prato maravilhoso, ficou com optimo aspecto e eu adoro essa batatinha!

    ResponderEliminar
  38. Como é que eu ainda não conhecia este cantinho?!
    Que delícia de receitas... já está nos meus favoritos!

    Aproveito para dar a conhecer o meu cantinho:http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/04/pavlova-com-morangos-e-pistachios-em.html

    Beijinhos e uma semana cheia de excelentes receitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nao podemos conhecer todos!!!
      Mas olha, agora ja estas aqui e ainda bem que gostastes!!
      A casa é sempre tua!!
      Um beijinho

      Eliminar
  39. Que delícia, Mena!
    Continuo a dizer... é pena estarmos tão longe!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  40. Ola Mena,
    Vim visitar o teu cantinho e por aqui fiquei.
    Gostei do Blog e do carinho.
    Tens aqui uma bela refeição para um Domingo acolhedor...

    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Katia!
      E eu fico contente que fiques, e mais ainda por teres gostado!
      Um beijinho

      Eliminar
  41. Boa noite, Mena!
    Que delicia de pescada! Posso ir aí jantar? Vou já fazer as malas! ;)
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda daí Paula! Almoçar, jantar, o que tu queiras!!
      Este peixinho estará à tua espera!
      BEijinhos

      Eliminar
  42. Este teu pratinho ficou divinal, adorei, tão saboroso e aromático, perfeito! Ai querida Mena que sorte tens em não ser tua vizinha :P

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Joaninha, nao digas isso, porque eu ia adorar que fosses minha vizinha!!
      Tu e todas!!! Assim depois os comentarios eram baseados em experiencias gustativas!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  43. Que aspecto tão delicioso, Mena!! Adorei o molhinho :)

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  44. Tem tão bom aspecto este prato, Mena! Adorei o molhinho! :)

    Beijinhos,
    Mafadla

    ResponderEliminar
  45. Amiga, o teu prato transpira saúde.Acho que o molho é que seria a minha perdição. Ai o molhinho das ameijoas!!!
    bjs aqui do meio do atlântico.

    ResponderEliminar
  46. Olá Mena,
    Ainda não tinha tido oportunidade de comentar este pratinho.
    Amei a junção dos sabores e a salsa dá um toque bem bonito ao prato. Este fica de certeza na minha lista para fazer e, eu almoço contigo... até porque se há coisas que eu detesto é ter de almoçar sozinha.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar