2.5.13

Vamos encher a lata....

Das bolachas pois claro!!

E preparem-se porque me vez de uma receita, vai haver duas!!! Já sei que os post's são mais longos, mas tem de ser, porque entretanto ha uma receita da Dorie também para publicar e uma para o Domingo que é dia da Mãe.

Ora então hoje vou vos trazer receitas que fui cuscar a cozinhas vizinhas! Até aqui nada do normal, se não fossem 2 cozinhas muito especiais para mim. Ou não fossem as duas donas pessoas que de alguma maneira me chegaram ao coração!

O que também não é difícil, mas quando chegam, aqui ficam e nunca mais saiem.

Não dando mais importância a uma que a outra, começo pela da Na minha cozinha, às 5, da minha Mafalda, que além de ser muito jovem, posso-vos assegurar que é uma princesinha! Eu em conversa com outras amigas, já disse que é uma jovem promessa nestas andanças! E as fotos?? Ai meu Deus as fotos desta menina, deixam qualquer mortal agarrado ao monitor! Não acreditam? Pois passem por lá e vejam vocês mesmo!

E além disso é a responsável pelo novo look do blog. Eu fui tentando mudar umas coisitas, mas em conversas off-record, disse-lhe que gostava de mudar e ela quis logo ajudar!! Obrigado Mafalda por tudooo!!!!

Da cozinha dela trouxe umas Bolachas de Aveia e Chocolate, e mais umas quantas, mas essas depois aparecerão por aqui, como todas as receitas que tenho para publicar.




A outra cozinha onde fui buscar a outra receita é Da nossa Cozinha, uma Cozinheira que entrou também pela porta grande aqui de casa, ou seja pelo coração. E porquê? Seguia-me no silêncio como ela dizia, até que um dia o resolveu quebrar e comentar. Pois começou tudo apartir daqui e dessas benditas bolachas que eu dizia que queria fazer mas que não podia porque não tinha o descascador de alhos. Também em conversa off-record se ofereceu para me dar um!!! E aqui começou uma grande história!! Posso dizer-vos que às vezes tenho a sensação que em outra vida tivemos algo em comum, e que agora estamos a recuperar o tempo.

As bolachas que lhe fui roubar, ou pelo menos a ideia, são uns Ninhos de Chocolate e Caramelo. Apesar de ser uma Cozinheira de mão cheia, tem publicado muito pouco, visto o dia dela ser como os meus, e não ter 48 horas!! Não é? Mas não te preocupes, um dia isso passa, e estarás mais tempinho no teu blog que eu tanto gosto.





Já chega de tanto paleio e vamos mas é meter a mão na massa!!


Bolachas de Aveia e Chocolate

Ingredientes:
  • 250 gramas de farinha com fermento
  • 1 colher chá de fermento
  • 175 gramas de aveia
  • 200 gramas de manteiga
  • 100 gramas de açúcar amarelo
  • 100 gramas de açúcar branco
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 mão cheia de pepitas de chocolate negro (que seja generosa)




Execução:

Juntamos a farinha, a aveia e as pepitas de chocolate numa taça. Juntamos o fermento, e envolvemos tudo muito bem com as mãos. Noutra taça, juntamos a mistura de açúcar com a manteiga previamente derretida, e mexemos muito bem até obter uma mistura cremosa e acastanhada. Adicionamos a baunilha e de seguida juntamos a farinha nesta taça, amassando bem com as mãos até ficar moldável e homogénea.

Forramos um tabuleiro com papel de forno e moldamos pequenas bolas que se colocam no mesmo, espaçadas entre si. Antes de levarmos ao forno, espalmamos as bolinhas.

Levamos a forno pré-aquecido a 180 ºC durante 10 minutos. Retiram-se do tabuleiro e deixam-se arrefecer sobre uma rede. É normal que estejam moles enquanto quentes. Depois de fria colocam-se dentro de uma lata.





E ao colocarem na lata, tapem bem!! E escondam a lataaaa!!! Sim porque começamos por uma, e depois mais outra.... e quando damos conta ouvimos assim: "Oh Mamã num há bolachas!"



Ninhos de Chocolate e Caramelo

Ingredientes:

Para as bolachas:
  • 250 gramas de farinha
  • 75 gramas de manteiga sem sal amolecida
  • 100 gramas de açúcar em pó
  • 1 ovo
  • 5 gramas de fermento
  • 1 pitada de sal
Para o recheio de chocolate:
  • 200 gramas de chocolate para cobertura
  • 100 ml de natas
Para o caramelo/toffee:
  • 100 gramas de açúcar mascavado claro
  • 250 ml de natas
  • 15 gramas de manteiga
  • 1 pitada de sal





Execução:

A massa destas bolachas é tipo uma massa areada. Começamos por colocar a farinha numa taça, juntamente com o açúcar, o sal e de seguida a manteiga. Vamos esfregando a manteiga com a farinha de modo a obter uma areia grossa. Juntamos o ovo e amassamos de modo a obter uma massa lisa e homogénea. Fazemos uma bola e envolvemos com película aderente e levamos ao frigorífico durante 1 hora.

Enquanto está no frigorifico preparamos os recheios que também deve ir arrefecendo. Para o recheio de chocolate, aquecemos sem ferver a nata e colocamos os chocolate, de maneira a que se vá derretendo suavemente. Misturamos bem até termos um creme liso e brilhante.

Para o recheio de caramelo fervemos a nata numa panela ou mircoondas. Colocamos os 100 gramas de açúcar num tacho, em lume brando, até que se derreta completamente. Fora do lume juntamos a nata pouco a pouco, mexendo sempre até obter um creme homógeneo. Por fim juntar a manteiga e o sal e mexer bem. Deixar arrefecer.

Retiramos a massa do frio e fazem-se depois pequenas bolas de massas com 20 a 35 gramas, dependendo do tamanho do vosso esmagador de alhos. Sim, é o utensilio que dá este ar de ninho às nossas bolachas.

Espreitem aqui o passo a passo porque eu ainda nao consigo fazer bolachas e fotografar ao mesmo tempo!

Pré-aquecer o forno a 160 ºC. Forramos um tabuleiro com papel de forno e vamos colocando os montinhos que vão saindo do descascador de alhos.

Colocamos uma pequena bola de massa no esmagador e apertamos bem, sem deixar a massa terminar. A ideia é que os fios não se partam e então fazer montinhos, que depois cortamos junto ao esmagador.

Depois de estarem os montinhos, fazemos o centro com a tampa de uma garrafa, pressionando no meio com a parte lisa da tampa.

Levamos ao forno até estarem douradas. Deixamos arrefecer sobre uma grelha.

Depois de frias colocamos uma colher de sobremesa de recheio de chocolate e deixamos que se seque, mais ou menos uns 30 minutos. Por fim colocamos uma colher de sobremesa de caramelo. Deixamos repousar e servimos. Quanto mais tempo repousarem, mas densos ficarão os recheios.






Não se aceitam reclamações! Um post com bolachinhas saudáveis e outras para aqueles dias de tentação!! Duas sugestões diferentes, mas cheias de glamour! Quanto a estes ninhos...





São umas bolachinhas de capricho e que se comem de olhos fechados! E mais uma vez vos digo, é caso para escondermos a lata! E o homenzinho aqui de casa assim que as provou dizia: "Oh Mamã a mim gusta este camamelo"!!!

E como tal, a lata está cheia! Sirvo o chá??

97 comentários:

  1. parecem ser deliciosas! Os ninhos estão um mimo!
    Gostei muito!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Que excelente aspecto e sugestão :).... Adorei as tuas receitas a dobrar :).... Já estou aqui a babar-me toda :).... Beijocas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Será que sou a primeira a vir provar as bolachas???? espero bem que sim, pois assim levo a lata comigo e ninguém dá conta ;)) eu hoje tenho de ficar pelas bolachinhas de aveia que com isto da dieta não me posso tentar nem fugir um milímetro...
    A Mafalda ainda não conheço mas tenciono ir visitar, mas a Cozinheira é um amor de pessoa :)) tal como tu entrou-me logo no coração!
    Prepara a chávena que eu já estou de casaco vestido para ir para aí!! e vou no limpa neves que assim sei que chego :)

    beijinhos flor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua gulosa!! Anda cá com uma lata que fazemos as duas para encher!!!
      Quando conheceres a Mafalda tb vais gostar! E a Cozinheira, pois ja sabes do que a casa gasta! :))
      Vou pondo a chavena! Queres algum em especial??
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, querida Kinhas!
      Não tenho por hábito comentar assim, mas com a Mena estou à vontade e sei que não leva nada a mal, pelo contrário.
      Achas que conseguia não agradecer o teu elogio?! Eu, que corei até às raizes do cabelo? :)
      Um grande, grande beijinho para ti,
      A Cozinheira

      Eliminar
  4. Até me deixa corada Mena! :3 mas muito obrigada e não tens nada de agradecer :D Fiz tudo com muito gosto e foi com muita alegria que entrei no teu coração :)
    Quanto as bolachinhas: bem! Ficaram lindas, não admira que a Maria as tenha devorado :p
    Os ninhos de caramelo também têm um aspecto tentador. Levo a receita :p
    Bem, bjks! Gosto muito de ti!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nao tens que ficar corada!! Mereces cada palavra!!
      E as bolachinhas, a Maria comeu todinhas!!!
      :) Um beijinho

      Eliminar
  5. MENA que post mais maravilhos este, adoro bolachas, e estas duas receitas deixaram-me a salivar por completo:) Que delicia ambas as receitas, e o aspecto daquele caramelo ali todo a dizer "comam-me" fiquei cheia de desejos, isso não vale :P

    Beijocas grandes:)
    Joana

    ResponderEliminar
  6. PS: a mim tal e qual como o Tomás, mi gusta desse caramelo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Tenho um filho mto inteligente!! Ainda bem que gostaste Joaninha!!!
      E tu ja sabes que se pudesse te mandava uma latinha!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá Mena, esta dose dupla deixa-me de água na boca! São uma maravilha as tuas bolachas. Podes servir-me uma chávena de chá, que eu vou ficar...
    Obrigada por me dares a conhecer a Mafalda e a Cozinheira. Já fui visitá-las e adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem Lina!!
      Fica que sai ja o chazinho! Ainda bem que gostaste dessas cozinhas!! elas vao gostar de te ter por la!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ooooooh!!! Que maravilla!!! Sabes que hoy estoy super mega feliz y tengo muchas ganas de hacer galletas??? Sabes que? Mañana mismo o el sabado las haré!! Las segunda no, porque me parecen un poco complicadas para mi, pero las primeras de avena y chocolate, me parecen muy sanotas y ricas!! Me han encantado preciosa, de verdad, son unas galletas maravillosas y las fotos como siempre muy bonitas :)
    Perdona por no pasarme con mucha frecuencia, estoy teniendo unas semanas complicadas y por eso, no he podido venir antes! Un besito guapa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tienes porque pedir perdon!!! Yo se que pasas cuando puedes, tranqui!
      Y porque son complicadas las segundas?? Si tienes una manos de hada??
      Me encanta verte por aqui, mi niña!
      Un besito!

      Eliminar
  9. Madre mía, Mena, que tentación, las primeras me apetecen, pero los nidos, me están haciendo babear ;DD
    Besos.

    ResponderEliminar
  10. Mena querida que duas belas receitas, gostei das duas muito mesmo. Porém faço companhia ao pequeno homenzinho da casa, pois eu gusta de caramelo também hehehe. Delicias. Beijocas

    ResponderEliminar
  11. as bolachas ficaram com um aspecto divinal, mena!

    já viste o passatempo a decorrer no meu blogue: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/04/passatempo-santa-gula-e-limited-edition.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi pois.... E olha podia ter levado assim umas bolachinhas!!
      Seria o pecado da gula??
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Ai valha-me Deus, Sanhor Jasus Cristo......Mena......... isso na sa faz aqui com a "cota" que tem a mania das dietas ;-) mas que perdição de bolachas são essas!!!!!!!!!!!
    Menina nã ta chegava 1 receita?? tinha de ser 2???
    Brincadeiras á parte, as bolachas estão encantadoras e eu fiquei mesmo a babar com vontade de come-las, mas porque raio não consigo pôr a mão aqui pradento do monitor do pc e tirar umas bolachitas!!!!!!

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cota, fazes as bolachas com açucar light!!! :)
      Pois tinham que ser duas!! nao leste o que escrevi em cima??
      Assim poupei-vos da tentaçao em 2 vezes! :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  13. no me entero de na con el traductor del google!!!!!!!!! ;( a veces lo entiendo mejor leyendo en portugués!
    pero bueno te digo que me ha encantado lo que he visto que creo que son unas galletas súper buenas de las que a mi me gustan y no me canso de comer! así que haber si me mandas la receta en español!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sé que más decir del traductor!! Te pido perdon, pero ya no se lo que hacer!
      Te enviare las recetas traducidas!!!
      Un besito

      Eliminar
    2. no le envies las recetas traducidas..que se esfuerce un poquito, como hago yo..
      que he venido con mi cafelito y tranquilamente me la leo y me como una galleta ,
      bueno dos, diferentes y no se cual me gusta mas.. me gustas mas TU MENA TE QUIERO .. MUAKKKKK

      Eliminar
    3. Macu no seas asi!!! Tambien te las traduzco a ti si hace falta!!!
      Un beso reina!!

      Eliminar
  14. Estou aqui a pensar se vá para a cozinha ou se vista o casaco e vá até aí provar TODAS !!!!
    Que apetitosas :) Esses ninhos ficaram a provocar-me!!! Ai ficaram ficaram!!!

    Beijinhos doces !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda daí Cristina! Veste o casaco que estas já estão prontas!!!
      Beijinhos!!

      Eliminar
  15. Fiquei indecisa de qual mais gostei, estão ambas fantásticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Que bom Luisa! Mas posso assegurar-te que sao boas as duas!
      beijinhos

      Eliminar
  16. Boa noite, Mena!
    Que bolachinhas deliciosas nos trazes hoje!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Paulinha!!
      Mais umas bolachinhas! Aceitas um cha?
      Beijinhos

      Eliminar
  17. As bolachas estão fantásticas... mas aqueles ninhos, ai que pecado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MArisa, sao la agora pecado!!
      Se fechares os olhos, nao sao!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Já tenho as minhas latinhas à espera :D
    Que maravilhosas bolachinhas! E esse recheio???? Nem vou comentar pq so sai baba ahah
    Beijoca!
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda Claudia, que enchemos essa lata!!
      Sim admito que o recheio é de babar!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Que lindas, as primeiras são muito parecidas com as que fiz ontem, e as outras são realmente uma doçura, lindas, dignas de montra de uma Pastelaria fina!

    Beijocas
    Fecha bem a lata...

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sao, que fui agora ver! A receita original, tb diz que foi adaptada desse folheto do Continente!!!
      A MAfalda reduziu as quantidades de manteiga! Olha mas eu achei que precisava de mais!!
      Esta fechadinha a lata!!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Mena, amei este post! E porquê? primeiro porque adoro bolachas, ponto. Segundo porque adorei os ninhos de chocolate e caramelo e a ideia do esmagador de alhos está um must! ;) Eu não tenho esmagador de alhos. :( Shame on me!
    E terceiro, porque me deste a conhecer mais um blog de culinária fantástico ( Da Nossa Cozinha) que já estou a seguir. Obrigado. ;)
    E por último, mas não menos importante, porque as bolachas da Ana Mafalda devem ser hiper deliociosas. Ela dispensa apresentações, eu já conhecia o blog, mas foi ela quem me descobriu primeiro. Adoro os posts dela.
    Para terminar, a tuas bolachas ficaram lindas de morrer. Parabéns. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres que te mande um descascador?? É uma ideia que se pode aproveitar para mta coisa, sem ser o esmagar alhos!! Ainda bem que gostastes!! E a Cozinheira vai ficar contente de te ver por la!!
      E bolachas, é o que ha mais por aqui, depois dos Bundt's!
      Um beijinho

      Eliminar
  21. As bolachinhas são uma tentação!! Podes servir o chá! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Querida Mena, vaya delicia. Las galletas me han encantado, pero es cierto, el traductor es horrible. Un besito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jolines.... Ya se q el traductor es horible y no se como solucionar!!!
      Menos mal que te gustan!!
      Un besito

      Eliminar
  23. E agora, Mena??? Eu adoro bolachinhas de aveia, mas esses ninhos pecaminosos com chocolate e caramelo, meu Deus!! Aquela última fotografia, com o caramelo a escorrer, então... matou-me! Vou ali trincar um quadradinho de chocolate negro, não aguento!
    beijinhos, querida...tudo lindo, como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chocolate negro é apto para dietas!!!
      Oh pa... Tb tens as de aveia que sao saudaveis!!! As outras so pra ataques de gula!!
      :)))
      Um beijinho

      Eliminar
  24. Que bolachas deliciosas. Para mim pode ser das duas :)
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Olá, querida Mena!...
    Mais do que o meu coração, a minha alma está feliz. Apetecia-me dar-te um grande abraço - e estou a dá-lo agora - porque há silêncios que valem por mil palavras.
    Bom, ficaram a saber a nossa história... :-D
    A Ana Mafalda é A jovem promessa, sem dúvida. Tenho de meter conversa com ela, que deve ser um amor (é das Anas ;-D).
    Os teus ninhos ficaram tão lindos e gulosos... Estou encantada a olhar para eles.
    Acabei ontem umas bolachas tuas... Não sei se reparaste, mas vais ter de fazer mais uma fornada de cada porque acabaste de ficar sem estas! Anda cá ver se me apanhas!... :D
    Mais um abraço, querida amiga,
    A Cozinheira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram a saber como começou!!! A historia é para se ir escrevendo!
      Vai gostar muito da Mafalda!! Deve ser das Anas deve!!
      Oh malandreca, anda ca nao fujas!! E claro que faço as fornadas que sejam precisas!!!
      Um beijinho

      Eliminar
  26. Que lindas bolachinhas! Que tentação!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Que maravilha.
    São duas receitas tão fabulosas e umas palavras magnificas que tenho que te contradizar quando dizes que fica um post mt grande pois é curtinho ficamos tão entusiasmados que puf.
    Adorei,

    Um enorme beijinho
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... com tanta coisa que escreves ficam um cadito!
      Mas compensa porque sao 2 receitas!!!
      Beijinho

      Eliminar
  28. Hola preciosa, como siempre tus recetas, tus fotos, los resultados y sobre todo tú, son una preciosidad!!
    Te aseguro que las galletas de chocolate con avena las hago si o si, es más ahora mismo me guardo la receta!
    Un besito muy grande preciosa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonica que eres!! Gracias por el de preciosa eh?
      A ver si es verdad q haces esas galletitas!!
      Besitos

      Eliminar
  29. Adorei, adorei as receitas!! Vão para a minha lista :)

    ResponderEliminar
  30. Oi, Mena, gostei dos dois! Cada um com seu charme! Adorei os cookies com aveia, porque gostosos demais e tbm saudáveis. E essas bolachinhas com caramelo, isso é uma perdição!
    Bjoss e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ninhos de chocolate são uma perdiçao e nao para todos os dias!!!
      As de aveia serao para repetir mais vezes!
      Beijinhos

      Eliminar
  31. Que bolachinhas tão lindas!!! Adorei as duas receitas, mas os ninhos são um charme!

    Acho que vou aí até à tua Sibéria roubar umas quantas :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora isso é que é falar! Eu e a minha Siberia estamos à tua espera!
      Beijinhos

      Eliminar
  32. Minha querida!
    Hoje estou com dificuldades na net. Já fiz um comentário e não sei se foi submetido.
    Sempre que venho aqui emociono-me como a tua forma de escrever. Para mim tens qualquer coisa que mexe connosco.
    Em relação às bolachinhas, adorei , mas os ninhos encheram-me as medidas, pois são um charme e vistosas. Vou levar a receita comigo!
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois so apareceu por aqui este comentario!!! Ainda bem que te emocionas!!! Isso quer dizer que estás no meu coraçao!!!
      :) Um beijinho

      Eliminar
  33. Bem Mena que dificil de escolher!!! Umas cativam-me pelo sabor, as outras pelo aspecto, são lindas.
    Tu estás uma especialista em bolachas mulher!!!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  34. Olá Mena,
    Gostei imenso das duas bolachinhas e das referencias às meninas dos blogs mas, as minhas preferidas foram os ninhos de chocolate e caramelo. Amei estas bolachas.
    Deve ser maravilhoso, ouvir os filhotes a dizer "Oh Mamã, num há bolachas" :)
    E, sim Mena podes servir o chá, enquanto a lata está cheia, pois acho que vai ficar vazia logo logo :)
    Bom fim de semana, kiss
    Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita que está cheia! E não penses que é tao giro te-los a reclamar, é que depois aparecem as birras!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  35. Olha eu nao sabia qual delas escolher trago uma de cada pois estao com aspeto delicioso... os filhotes iam gostar mto...

    Beijocas


    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva as que queiras!! Os miudos gostam de certeza!
      Ora aqui está um comentario mto diferente ao que estou habituada de ti, Margarida!
      Mas hj ja sei o que se passou, por isso, da proxima quero um comentario teu em condiçoes!
      Beijinhos

      Eliminar
  36. Mena, hoje trago pratos, latas, enfim... nem sei mais! É que está tudo maravilhoso e eu até quase fiquei sem respirar, ao longo do post.

    Bem, como se fazem fantásticas delícias através das tuas mãos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!! Yuppiiii! Vizinha nova!!!
      :) Obrigado Menita!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  37. As primeiras são umas senhoras bolachas, todas vestidas a rigor de elegância e crocantes a cada trinca.
    As segundas são umas originais bolachas, vestidas do pecado da gula e cremosas a cada trinca!

    Duvidas há quando me apresentas mais do que um doce, duvidas há hoje...
    Só me resta encher a latinha com ambas!!! :)

    Um beijo grande e bom fim de semana, Mena!

    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que linda és Aida!!
      Podes levar as que mais gostes!!!
      Um beijinho

      Eliminar
  38. Que lindas bolachas. Adorei ambas as receitas. As ultimas ficam com um ar muita giro. Ambas sao uma boa sugestao para oferecer as nossas maes.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E logo as nossas maes que merecem tudo nao é?
      Obrigado pela visita!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. E logo as nossas maes que merecem tudo, nao é?
      Obrigado pela visita!
      Beijinhos

      Eliminar
  39. Adorei ambas as versões!!! K aspecto fabuloso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico contente que tenhas gostado Xaninha!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  40. Olá,
    As bolachas estão lindissímas! Parabéns!
    Tenho que as experimentar!
    Bjs.

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lua! Ainda bem que gostastes!!
      E espero que experimentes!
      Um beijinho

      Eliminar
  41. Mena,

    que perdição!!!
    Já estou a salivar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Mas que delicias, amei.
    Beijinhos, bom final de semana.

    ResponderEliminar
  43. Nem sei o que dizer, ao que isto chega, tenho de comprar um dicionário, pois assim não dá, bolas tu és mesmo uma artista nas bolachas, caso para dizer a mim gusta este blog :)

    Eu levo o chá e a família e já ai vamos ter :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico muito contente que gostes do blog!! E nao precisas de nenhum dicionario!
      Ja sabes que és da casa e tudo o que digas é sempre um mimo!!
      E nao exageres, que aqui nao ha artistas!
      Fico à vossa espera, familia!
      Beijinhos

      Eliminar
  44. Ainda agora vou a iniciar a visita e ja estou a salivar... Ja fui buscar uma maçã para ver se controlo o desejo louco por bolachas... Que perdição me saíste linda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... Não sejas assim!!! E nao ha mto por onde te perderes!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  45. Amiga,

    Não há escolha possível ! :)

    Tanto as bolachas da Mafalda, como as da querida Cozinheira (cujo espaço eu adoro de facto) estão fabulosas !
    Ambas as versões são lindas e decerto deliciosas, nem uma nem outra nos deixariam ficar mal, por isso estás de parabéns ao testares as duas porque o resultado final é fantástico ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que estava isto sem resposta!! A minha menina do chocolate!!!
      Sim Isabel, sao as duas muito boas!! Uma mais trabalhosa, mas vale bem a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  46. Como cheguei atrasada o mais provável é que já não haja nada ;( gostei das duas versões, umas mais contidas outras mais gulosas, mas seria feliz a comer qualquer delas :)
    Não conheço a cozinha da Cozinheira, mas vou lá cuscar :) a da Mafalda conheço.
    A tua lata das bolachas não deve aquecer o lugar, nem lhe assenta a poeira :)
    bjns a vocês
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasada cheguei eu aqui!!!
      Tu nunca chegas atrasada à minha cozinha!!! Há sempre uma bolacha para ti! E se nao há, pois fazem-se!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  47. Hooo Mena, deixe -me que lhe diga...as austriacas foram um sucesso, mas estes ninhos vou ter de experimentar...até estou aqui a babar...que pecado
    Obrigado, e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu fico muito contente que tenham sido um sucesso! E estas sao muitos boas!!! Gostei muito de saber que experimentou Filipa!
      Um beijinho e obrigado a ti, por estares aí!

      Eliminar