18.1.13

Fazemos o lanche?

Esta semana é dia de publicação no Dorie às Sextas. Já fiz umas quantas receitas e acho que pela primeira vez, o resultado obtido era o que se esperava.

Para vos dizer a verdade, não é que gosto muito de Scones, mas como no dia em que colocaram a receita, estava de folga, tinha todos os ingredientes, decidi fazer.

Ainda nao comprei o livrinho da Dorie, mas já andei a "regardear" onde o posso encontrar. Noutro dia no grupo as meninas colocaram um video dela. Ela é proporcional aos doces que faz!! Um verdadeiro docinho.

Vou-me deixar de paleio, porque me sinto embalada, e vou mas é colocar a receitinha!

Sweet cream biscuits 

Ingredientes: (12 biscuits)

  • 2 chávenas de farinha de trigo (ou 1 3/4 chávenas de farinha de trigo e 1/3 de farinha para bolos)
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 a 1 e 1/4 chávenas de natas

Execução:

Pré-aquecer o forno a 220º e preparar um tabuleiro com papel vegetal ou tapete de silicone.

Misturar a(s) farinha (s), o fermento, o açúcar e o sal numa tigela. Acrescentar uma chávena de natas sobre os ingredientes secos e misturar com um garfo. Se necessário, adicione mais natas, uma colher de cada vez, até ter uma massa macia. Amassar, gentilmente, dando 3 ou 4 voltas, apenas para se formar a massa.

Polvilhar a superfície de trabalho com farinha e despejar a massa. Polvilhar a parte superior da massa muito levemente com farinha e bater a massa com as mãos ou abrir com um rolo.

Usar um cortador de bolachas e transferir para o tabuleiro. Reunir as sobras e trabalhar apenas o necessário para podermos voltar a cortar.
(Os biscoitos podem ser feitas até este ponto e congelados na assadeira, em seguida, embrulhados hermeticamente e mantidos por até 2 meses. Assar sem descongelar -. Apenas adicionar mais alguns minutos para o tempo de forno.)

Assar os biscoitos por 14 a 18 minutos, ou até que eles fiquem altos, inchados e dourados. Transferir para um cesto e servir. 

 A receita diz que dá para 12 biscuits, mas a mim deu-me mais quantidade, visto ter usado um cortador mediano em vez de um grande.

Ainda não voltei a repetir a receita, mas farei certamente outra vez e aproveitarei a dica de os congelar. No dia em que os fiz, foi assim que os comemos. São deliciosos.

E digo-vos mais, foram o meu pequeno almoço durante os dias seguintes, e os últimos já estavam a começar de ficar duros. E como nao se pode desperdiçar nada, torrei-os.... Bem só vos digo que vi as estrelas do bem que me souberam.

Estes biscuits são ideais para aquelas visitas relampago. E acreditem em mim, não vos deixaram mal! Já estão a pensar provar??

36 comentários:

  1. Hum...adorei! Que maravilha! Devem ter ficado deliciosos!
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estes bolinhos num chá, é sucesso garantido!
      Beijinhos e bom fim de semana!!

      Eliminar
  2. Olá
    Que scones tão bonitos :) eu levo o chá, pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Marisa!! Leva os que quiseres!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Uns quantos? Es das minhas! Eu nao sei qtos comi qd os fiz!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Mena, ficaram muito bonitos! Vou fazê-los amanhã. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz, faz Susaninha!! Sao deliciosos! Aceitas companhia para o cha?
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ficaram lindos mesmo e devem ser deliciosos. Adorei esta receita.
    Bjn e bfs
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia são divinais! E ainda por cima, duas voltas na massa e estão prontos!!
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  6. oK! Estou convencida!
    Mena que lindos ficaram, apetece dar uma dentada no monitor!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Lenita! E experimenta!! Ficarás deliciada!!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu estou a pensar provar porque ficaram muito bonitos!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta!! Fazem-se num abrir e fechar de olhos!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Faz!!! Recomendo fazer!!! Sao maravilhosos!!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Acho que vou deixar de vir a este seu cantinho.
    É tão doce, tão fofo, tão tentador, que um dia vou-me perder. E aí, ai, a minha desgraça!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria não te atrevas a deixar de vir por aqui!! Estes bolinhos são saudáveis.
      Quase não têm açucar e são maravilhosos para o pequeno almoço ou lanche!!
      Beijinhos e quero ver-te sempre por cá!

      Eliminar
  9. Meu deus... que delícia! Mesmo depois de ter acabado de jantar ainda tenho espaçinho para esta maravilha ^^

    Beijinhos :)
    Arco-íris na Cozinha
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de ir para a cama com um copinho de leite... Humm.... Ate dormiamos melhor!!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Que lindos!!! Pena que já não há senão roubava-te um!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kinhas se é por causa disso, vem pro lanche que te faço estes biscuits!!
      E mais qualquer coisinha!!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Respostas
    1. São fantasticos!! É impossível comer só um!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Respostas
    1. :) Uma receita para repetir certamente!! Não é Leonor?
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Ora pois que nem cheguei a ter sobras para os torrar, mas vou fazer outra vez e guardar uns para mim... Essa ideia de torrados parece-me muito boa... :))))
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo com o bolo rei!! E estes tiveram o mesmo fim, porque os 3 gatos nao comemos tudo no dia em que os fiz!!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Mena,

    Já vi várias publicações com estes scones e achei-os perfeitos, tal como os teus ficaram !

    Lindos e convidativos, parece ser de facto uma receita de fácil execução, rápida e prática, perfeita para um lanchinho ou pequeno almoço ! :)

    Beijocas

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isabel! Depois de feitos, deixam-nos deliciadas!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Mena, vim espreitar-te. E fiquei logo deliciada com esta receita. Vou guardar e fazer brevemente. Gosto de coisas fáceis e com optimo aspecto.
    Boa semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tila! A casa é tua! Vem sempre que quiseres!
      Boa semana
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá Mena!
    Como ficaram lindos!
    E uma receita bem prática, e que podemos rechear com o doce que quiser-mus...
    Será que não daria também para se congelarem depois de cozidos?

    Obrigada Mena por todo o carinho.
    Beijinhos e um bom domingo.

    Maria Angelina Lopes.

    ResponderEliminar
  17. maravillosos Mena! yo nunca los he hecho ;(
    Pero ahora que ya tengo la receta solo me falta traducirla bien y ale manos a la masa jejejej
    Haber cuando publicas una recetica en español!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Parecem scones! Ficaram deliciosos de certeza! hummmm

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar